Troca-troca na gestão Guerra mostra fragilidade no governo

Nova troca no comando da pasta da Saúde na gestão do prefeito Daniel Guerra (PRB) em Caxias. Dessa vez quem assume o comando complexo da saúde municipal é a médica psiquiatra Deisy Piovesan. Essa é a terceira troca em menos de 6 meses de mandato.

A outra troca que ocorreu foi na secretaria da Habitação onde assume de forma interina o vereador do PRB, Elizandro Fiuza. Ele já protocolou na Câmara de Vereadores sua saída como parlamentar.  Também foi substituído o diretor da Guarda Municipal, onde tinha Jeferson Ricardo Vargas agora assume Ivo José Alves Rauber que atua na corporação há 15 anos.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura essas trocas foram devido a “motivos pessoais”. Porém podemos dizer que algumas posições do governo Guerra estão causando embaraço em diversos setores da sociedade caxiense. Uma entidade que já manifestou descontentamento foi a Câmara de Indústria e Comércio (CIC) se referindo diretamente ao cancelamento da Festa da Uva para 2018, mas reforçando a falta de diálogo do prefeito com a comunidade.

Outro aspecto é a quebra da promessa no discurso visto que o próprio prefeito reiterou que não iria retirar vereadores da Câmara para assumir pastas no Executivo.

Tantas trocas na condução das políticas públicas demonstra uma certa fragilidade no governo que não mantém secretariado para conduzir aquilo que seja necessário para a cidade, isso é reforçado pelo grande número de secretários interinos já nessa altura do governo municipal.

Comentários

comentários