Batalha pela neutralidade da internet começa nos EUA

Diferente do Brasil, os EUA não tem uma legislação específica para o uso da internet. 
Por lá quem cuida a regulamentação da internet é a FCC uma espécie de Anatel. Porém os problemas são os mesmos. Graças a pressão forte de companhias de TV a cabo existe a possibilidade de ocorrer o fim da neutralidade da rede nos EUA. 

Isso é prejudicial para diversas empresas que lidam diretamente com distribuição de streaming pois irão perder tráfego para vídeos originários das emissoras de TV a cabo.

Nessa briga estão gigantes como Amazon, Netflix, Fundação Mozilla, que defendem a neutralidade para continuar operando sem restrições. 

Uma ação organizada pela associação independente FreePress escolheu o dia 12 de Julho como dia da Neutralidade da Rede. Neste dia estão sendo elaboradas atividades​e e ações em toda internet como forma de protesto.

No Brasil a neutralidade da rede está garantida por lei federal chamada de Marco Civil da Internet. Entretanto tramitam no Congresso diversos projetos de lei que podem inviabilizar o acesso a internet como a restrição por CPF ou impedir comentários contra políticos e autoridades. 

Comentários

comentários