Comemoração de 127 anos de Caxias demonstra populismo exagerado

Do contrário daquilo que foi feito nos anos anteriores, a comemoração do aniversário de Caxias do Sul -que faz 127 anos- foi no largo Municipal, em frente a Prefeitura.

Diversos secretários e vereadores apoiadores do governo do prefeito Daniel Guerra (PRB) estavam entregando os 127 quilos de torta para a população, em diversos bolos. No entanto as festividades ficaram esvaziadas por conta do horário (terça durante a tarde) e pelo local (fora do centro da cidade).

Porém algo chamou a atenção: do contrário dos anos anteriores, o atual chefe do Executivo caxiense não realizou discursos, cumprimentando a pouca população localizada na Prefeitura. Agindo de uma maneira curiosa entregou pedaços do bolo e tirou selfies com alguns populares.
Atitudes assim demonstram a forma de Guerra atuar junto com a população, se aproximando somente em momentos oportunos e preferencialmente distante do debate. Foi assim em sua caminhada de apoio do centro da cidade até a Prefeitura, com direito a selfies em seu gabinete, foi assim hoje. 

Em compensação não recebeu UAB, médicos, vereadores, vice-prefeito e pessoas que tinham o papel primaz eu querer demonstrar outro lado, realizando críticas construtivas e pontuais sobre suas ações.

Entregar bolo e tirar fotos não é diálogo, é populismo. E todos sabemos onde o populismo leva. 
 

Comentários

comentários