Sancionada lei que obriga contratação de vigilantes 24 horas em bancos

O prefeito Daniel Guerra (PRB) sancionou lei que obriga as agências bancárias no Município, privadas ou públicas, a manterem vigilantes armados mesmo fora do horário de expediente bancário.

De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura serão obrigatórios a permanência de vigilantes 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados. Caso as agências não cumprirem a lei sofrerão penalidades que vão desde multa até a interdição. As agências terão um prazo de 180 dias para se adequarem à esta nova lei.

“Essa lei opera de forma preventiva e torna-se uma aliada na questão da segurança pública municipal, além de colaborar para a geração de empregos aos vigilantes”, declarou o prefeito. Estiveram presentes os vereadores Chico Guerra (PRB) e Rodrigo Beltrão (PT), autor do referido projeto de lei, o atual secretário de Habitação, Elisandro Fiuza (PRB), que, na época como vereador, votou favorável ao projeto, e alguns vigilantes.

“Esse projeto foi pensado para prevenir ataques a bancos e diminuir a violência, pensando em dar mais segurança e proteção aos moradores das proximidades e a quem frequenta esses locais”, enfatizou o vereador autor do projeto.

Link para a íntegra da nova lei:

 

Comentários

comentários