Prefeitura escolhe empresa para administrar a UPA Zona Norte

Hoje a tarde na Prefeitura foram abertos os envelopes das empresas que estavam participando de licitação para administrar a UPA Zona Norte.

Das quatro entidades qualificadas como organização social (pessoa jurídica sem fins lucrativos), duas foram desclassificadas por não apresentar a documentação necessária conforme o edital. Dessa forma ficou como pré-selecionada o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que tem sede em Salvador. Atualmente o IGH admistra instituições de saúde em 4 estados sendo UPAs, postos de saúde e hospitais. 

Os representantes das entidades que não foram escolhidas já manifestaram intenção de recorrer do resultado. O prazo é de três dias úteis, além de mais três dias úteis para a contrarresposta. Após o cumprimento desses prazos é que será possível confirmar se a empresa classificada será declarada vencedora desse processo para a elaboração do contrato de gestão da UPA Zona Norte.

O contrato foi firmado em R$ 21,8 milhões anuais para gestão pré-operacional e operacional. Este valor foi o menor dentre as propostas avaliadas.

A previsão da Secretaria da Saúde é que o serviço esteja em pleno funcionamento em setembro. 

Comentários

comentários