8 em 10 brasileiros querem que Temer seja investigado

Hoje o Ibope divulgou pesquisa que mostra algo que em tese já sabíamos: ninguém gosta de Michel Temer. Não há o que dizer, depois de tanta corrupção, 8 em 10 brasileiros querem uma investigação.

Por solicitação do site de abaixo-assinados Avaaz.org o Ibope entrevistou por telefone 1000 eleitores em diversas cidades do país selecionadas de maneira probabilística.

Foi identificado que 81% do total dos entrevistados querem que os deputados votem a favor da denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot e o prosseguimento das investigações. Neste aspecto todos as divisões (sexo, idade e escolaridade) se mantém semelhante em patamar, da mesma forma que por regiões do país. Isso reforça a ideia que Temer não tem apoio de nenhum estrato da população e muito menos de alguma região.

Para 79% dos entrevistados quem votar contra a denúncia será cúmplice da corrupção, número que também se manteve em todas as divisões e regiões do país. Demonstra que as pessoas irão acompanhar quem votou e provavelmente não irão votar mais nestes parlamentares. Neste quesito 73% dos entrevistados disse que o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito.

Outras pesquisas

Em outra pesquisa realizado pela empresa Idea Big Data por solicitação do movimento político Agora! e publicada no
jornal O Globo mostra que para 57% dos eleitores entrevistados políticos envolvidos em escândalos de corrupção não merecem seu voto. Também mostra que 59% rejeitam a ideia de votar nos três maiores partidos para presidente (PT, PMDB, PSDB).

Para 79% seriam muito bom se as eleições apresentassem alguém novo na política, sem vícios ou passado com a atual política.

Dias atrás o Ipsos Brasil divulgou relatório chamado Pulso Brasil no qual mostra que 90% dos entrevistados desaprovam o governo de Michel Temer.

Panelas?

Nessa onda de descontentamento um grupo protestou ontem na Avenida Paulista contra o governo Temer, em apoio a Lava Jato e contra a corrupção. O ato foi organizado pelo movimento apartidário Quero um Brasil Ético, organizado pelo jurista Luiz Flávio Gomes.

Quem sabe a suposta apatia dos brasileiros começa a perder força.

COBERTURA

Você acompanha a votação da denúncia contra Michel Temer ao vido em nosso hot site: denunciatemer.jornalsete.com.

Comentários

comentários