54,2% consideram administração de Guerra péssima

junho 16, 2017

por — Postado em Caxias

Em pesquisa realizada nos dias 14/06 e 16/06 em nosso site verificou-se que 75,6% dos respondentes não aprovam o governo do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB).

Também perguntamos a nossos visitantes como eles avaliavam o governo do republicano: para 54,2% dos respondentes a avaliação foi considerada péssima.

 Metodologia 

A metodologia aplicada em tal pesquisa foi orientada com base na amostragem de 385 respondentes. Entretanto ao encerrar a pesquisa às 16:15 do dia 16/06 esta havia conquistado 454 respondentes. Como forma de filtragem utilizamos a premissa do domicílio eleitoral, ou seja, perguntamos ao respondente sobre onde este votava.

99,1% dos respondentes disseram que votavam em Caxias do Sul, ou seja, 450 respondentes. Dessa forma o universo dos respondentes das perguntas seguintes é equivalente 450 respondentes (0,14% do eleitorado total).

Questionamos de maneira direta três outras perguntas com o intuito de avaliar a capacidade de gestão (aprovação), capacidade de engajamento (avaliação das posições tomadas) e potencial solução em virtude de não cumprimento das propostas apresentadas.

Tal pesquisa foi obtida utilizando formulário eletrônico hospedado no site Google, no qual cada um dos respondentes deveria obrigatoriamente responder cada uma das alternativas, não podendo este saltar sobre as alternativas.

Com base na amostragem auferida nossa margem de erro ficou em 3 pontos percentuais para mais ou para menos, sendo um nível de confiança de 80% (se tratando de questionamento online).

 Resultados 
 Primeira Análise 

Apesar dos comentários serem positivos a administração do prefeito Guerra em nossa página no Facebook (reprodução abaixo) não observamos isso representado em números. Percebemos que a maioria das pessoas não comentam a percepção contrária das atitudes do prefeito devido as críticas que venham a receber nas redes sociais.

Dos comentários que recebemos em nossa página no Facebook (60 no total) podemos contar que 45 destes se referiam de maneira positiva ao prefeito, sendo o restante de maneira negativa. Isso representa 75% de aprovação, com base nos comentários. No entanto quando falamos nos números da pesquisa esse cenário se inverte, ficando com 75,56% de desaprovação.

Podemos observar também que a grande maioria dos respondentes teve a tendência em desaprovar o governo de Guerra, mesmo não considerando este ruim. Para os respondentes que o consideram como “regular” 16 respondentes “desaprovam” sua maneira de gestão, contra apenas 7 respondentes “aprovando”.

Fica evidente que a manifestação ocorrida na última quarta, apesar de esvaziada representa uma parcela significativa da população, todavia esta não se manifesta quiçá por medo de se expor publicamente contrário a atual gestão. Também observa que mesmo obtendo uma votação expressiva, suas atitudes no comando da Executivo repercutiram de maneira negativa na população.

Importante Iremos analisar mais sobre a pesquisa durante a próxima semana

 

Comentários

comentários

2 thoughts on “54,2% consideram administração de Guerra péssima

  1. A presidente Dilma teve seu impedimento de governar da mesma maneira, as manifestações iniciais aconteciam de forma tímida até dar vulto.
    As máscaras caem pela própria fadiga. E esse governo fisiológico não vai durar.

Comments are closed.