Apesar de rejeição ninguém quer impeachment

setembro 5, 2017

por — Postado em Caxias

Já havia sido confirmado em outra pesquisa realizada pelo Jornal Sete e o resultado não foi surpresa. A maioria dos respondentes da enquete realizada em conjunto com a De Rossi Media foi contra o pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB).

De acordo com a pesquisa, após a validação dos dados 52,7% não querem o impeachment do prefeito, enquanto que 47,2% querem o impeachment.

Isso demonstra que todos sabem como se tornará para a cidade um processo como esse. Acabará engessando e paralisando a cidade, ou seja, pode estar ruim, mas parar não.

Votação

O jornal Pioneiro acredita no arquivamento do processo. Consultou todos os vereadores e 14 deles confirmaram que irão votar contra a admissibilidade. Não é estranho. As portas da eleição de 2018 votar um pedido desses poderia arruinar voos mais altos para alguns. 

No entanto ainda assim o governo do prefeito Guerra está longe de ser uma maravilha. Existem diversos problemas, falta de diálogo e ingerência em alguns pontos.

Porém este pedido expôs as intenções veladas de alguns setores da sociedade em querer dividir ainda mais a população. A enquete mostra uma cidade dividida, polarizada. A culpa dessa polarização é tanto de oposição quanto governo, sendo péssima para todos. 

Dividir ainda mais a cidade causaria problemas enormes, não somente políticos. Fica a pergunta: a quem interessa dividir mais? 

A enquete foi realizada no período de 02 de setembro à 04 de setembro. Foram 4024 respondentes totais e 704 respostas validadas. A margem de erro é de 5%. 

Comentários

comentários