Depois de secretária chamar Fiesporte de “imundícia”, prefeito solta nota

julho 14, 2017

por — Postado em Caxias

Parece que o prefeito quis se esquivar da “imundícia” que a secretária do Esporte e Lazer se referiu ao Fiesporte. 

Em nota foi minimizado o fato, no entanto não saiu em defesa da secretária, pelo contrário disse que “a respeito das declarações feitas pela secretária municipal do Esporte e Lazer sobre o Fiesporte, o prefeito esclarece que a administração municipal trabalha somente dentro da legalidade”. Com isso deixa claro que não gostou nada do áudio vazado.

Em se tratando de Festa da Uva o prefeito reitera que “não houve cancelamento da Festa da Uva, apenas um adiamento que foi proposto e decidido pela Comissão Comunitária”. 

Leia a íntegra da nota:

O prefeito Daniel Guerra reafirma o compromisso com o Fiesporte como uma ferramenta importante de fomento. Além de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para a saúde de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, o programa também é um mecanismo que possibilita a inserção de pessoas em vulnerabilidade social. Nesse cenário, surge como importante elemento de integração com políticas municipais na área.

A respeito das declarações feitas pela secretária municipal do Esporte e Lazer sobre o Fiesporte, o prefeito esclarece que a administração municipal trabalha somente dentro da legalidade. Os casos que não foram contemplados pelo financiamento se devem ao descumprimento das normas e regimentos. Por isso, infelizmente, não serão contemplados.

Da mesma forma, reitera que não houve cancelamento da Festa da Uva, apenas um adiamento que foi proposto e decidido pela Comissão Comunitária, e não pelo prefeito. Além disso, Daniel Guerra destaca que todas as festas terão que ser autossustentáveis.

O prefeito reconhece o esforço e o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer que, neste primeiro semestre, dobrou o número de atendimentos à comunidade nos programas esportivos e de lazer, mesmo com redução de recursos e de pessoal.

O cumprimento da lei pauta todas as ações da administração municipal 2017/2020. Isso reflete o zelo pelo dinheiro público e o comprometimento com os interesses da comunidade.

Comentários

comentários