Sala de espera no Postão (Porthus Junior / Agencia RBS)

Diretor da Farmácia do Ipam assumirá Postão 24hs

julho 7, 2017

por — Postado em Caxias, Saúde

Após os diretores do Postão 24hs terem entregado os cargos, a Prefeitura teve uma solução palaliatava.

Irá assumir a direção geral do Pronto Atendimento 24hs o diretor do Ipam, José Francisco Perossi Flores, que é Administrador e tem passagem em diversas instituições de saúde.

Entretanto a solução não resolve a superlotação e as diversas críticas, até mesmo do antigo diretor, médico Gustavo Londero. Ao jornal Pioneiro ele dispara que não havia atitude da administração municipal em resolver o problema.

Caos na Saúde

O caos na saúde é resultado da queda de braço entre médicos e o prefeito Daniel Guerra. Há quase três meses não existe um acordo para acabar com a greve deflagrada para melhoria salarial e condições de trabalho.

Nesse meio tempo o pronto socorro do Hospital Geral foi fechado devido a superlotação, a falta de leitos se tornou endêmica levando a óbito uma senhora de 77 anos durante o translado para o Hospital Virvi Ramos, após esperar três dias no Postão.

Toda essa situação culminou com o presidente do CREMERS dizendo que a situação nos hospitais, posto de saúde e Postão é calomitosa, além de diversas denúncias por ingerência na saúde pública da cidade.


Comentários

comentários