Hospital iniciado em 2013 está longe de ser inaugurado

junho 11, 2017

por — Postado em Caxias, Saúde

Hospital Materno Infantil, anunciado ainda em 2013 pelo então prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) está longe de sua conclusão. Desde o início da atual gestão de Daniel Guerra não se vê movimentação de operários e máquinas no local. Com recursos originários da prefeitura, governo do Estado e UCS, a obra foi orçada em um valor de R$ 12 milhões de reais.

Com a finalização das obras seria possível atender mais de 38 bebês prematuros na UTI neonatal que o hospital irá abrigar. Além disso iria possibilitar a transferência da UTI neonatal do Hospital Pompéia, para a nova estrutura, deixando mais espaço para politraumatizados no qual o hospital no centro da cidade é referência. Também está relacionado que o Hospital Materno Infantil será referência para os 49 municípios da região que são atendidos pelo Hospital Geral atualmente.

Ao longe podemos observar que não existem movimentações na obra do Hospital Materno Infantil, entretanto questionamos tanto a Prefeitura quanto ao Hospital Geral sobre o andamento das obras. Nenhum dos envolvidos quis nos fornecer informações.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura esse assunto seria de responsabilidade do próprio Hospital Geral. Este último informou que seria responsabilidade da Fundação Universidade Caxias do Sul que não atendeu nossas ligações.

Entramos também  em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde que informou que a secretária Deisy Piovesan, devido a ter assumido a pasta na semana passada, está ficando a par de todos os assuntos da secretaria. Assim que estiver inteirada dos assuntos irá se manifestar a respeito.

Comentários

comentários

One thought on “Hospital iniciado em 2013 está longe de ser inaugurado

Comments are closed.