Prefeito Daniel Guerra anunciando programa UBS+ (Daniel Bianchi/Divulgação)

Prefeitura resolve terceirizar Postão

novembro 11, 2017

by — Posted in Política e Economia

Em entrevista coletiva na última sexta (10/11) o prefeito Daniel Guerra (PRB) divulgou um novo plano para a saúde pública no Município. Chamado de UBS+ o programa prevê a criação de UBS de referência em 11 pontos da cidade com alguns especialistas nestas unidades. Para realizar tal feito foi prevista para Março de 2018 a terceirização do Pronto Atendimento 24 horas (Postão).

De acordo com a Prefeitura e a Secretaria da Saúde os 256 profissionais que atuam no Postão – dentre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo – serão deslocados para Unidades Básicas a fim de suprir a carência de profissionais.

A repercussão foi positiva pela opinião pública, tendo a comunidade sofrido durante alguns meses com a interminável grave dos médicos. Porém para os servidores públicos – que em massa votaram em Guerra em 2016 – foi considerada uma traição.

Foi solicitada pelo Sindiserv (sindicato da categoria) uma audiência pública com os vereadores para tratar do tema. Neste cenário não está descartada nenhuma hipótese, nem mesmo de greve por parte dos servidores.