Prefeito Daniel Guerra em reunião com vereadores (Petter Campagna Kunrath/PMCS)

PT votará contra a admissibilidade de impeachment contra Guerra

setembro 3, 2017

por — Postado em Caxias

O diretório municipal do PT divulgou nota onde se posiciona contrário ao impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB).

Como já foi descrito aqui no Jornal Sete, ambos os vereadores do PT irão votar contra a admissibilidade e também contra um possível relatório favorável a cassação.

Em nota publicada no perfil do Facebook da vereadora Ana Corso que também é presidente do partido.

Leia a íntegra da nota:

O PT de Caxias do Sul, reunido na última segunda-feira, 28 de agosto de 2017, para debater a respeito do processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra, do PRB, decidiu:


1. Votará contra a admissibilidade da denúncia


2. Se a mesma for aceita, votará contra o impeachment do prefeito Daniel Guerra


O PT tem cumprido fielmente o papel de oposição programática em nossa cidade. Fez isso por doze anos consecutivos na administração passada e faz isso agora, na atual administração, desde o começo do ano. Temos divergências políticas tanto com a velha administração quanto com a atual e por isso seguimos desempenhando o papel que a população caxiense nos reservou – o de fiscalizar e fazer oposição. Este fazer oposição não se confunde com apoiar atalhos antidemocráticos e até golpistas, que pretendem surrupiar a vontade soberana dos caxienses expressa no voto popular.


Não concordamos com diversas atitudes da atual administração, em especial no que tange ao relacionamento da mesma com os movimentos sociais, estudantis e sindicais, mas não iremos compactuar com um pedido farsesco de impeachment.

Comentários

comentários