Temporal causa destruição e morte em Caxias

junho 8, 2017

por — Postado em Caxias

Last updated on junho 12th, 2017 at 07:55 am

Diversas árvores arrancadas, residências e empresas sem energia, além da destruição e uma morte. Esse foi o saldo do temporal que atingiu o estado na madrugada dessa quinta.

Na Serra ocorreram estragos em Veranópolis, Gramado, Flores da Cunha e Caxias do Sul. Local mais atingido foi o distrito de Vila Oliva, a 40km do centro de Caxias. Praticamente toda a localidade foi varrida do mapa.

Nessa região ocorreu uma morte, de uma idosa que tentava sair de casa e foi arrastada com essa. Acabou sendo soterrada pelos escombros de sua residência.

Na Zona Norte de Caxias também ocorreram estragos: diversas árvores foram arrancadas e jogadas por cima de fios de alta tensão. Em Galópolis, a BR116 que corta o bairro foi interditada devido a queda de árvores.

Já em Veranópolis houveram quedas de barreiras e mais de 1.500 casas que sofreram danos. Em Flores da Cunha um ônibus foi atingido por uma árvore, por sorte ninguém se feriu.

Donativos e Serviços sem energia

A Prefeitura está recebendo donativos para as famílias que perderam tudo com o temporal. Local de arrecadação é no próprio Centro Administrativo na Rua Alfredo Chaves, 1333.

Alguns postos de saúde (UBS) estão sem telefone e sem energia, principalmente de Vila Oliva e da Zona Norte da cidade.

A Secretaria de Obras também está sem telefone. O atendimento ocorre por meio do Alô Caxias pelo telefone 156.

Foto: Ricardo Daneluz

Comentários

comentários