Vice-prefeito Ricardo Fabris (Google)

Vice-prefeito denuncia ao MP secretários de Guerra

julho 12, 2017

por — Postado em Caxias

Vice-prefeito de Caxias, Ricardo Fabris (sem partido) denunciou ao Ministério Público estadual dois secretários do governo Guerra. A denúncia é grave visto que trata-se de improbidade administrativa, ou seja, por execução de atos contrários a lei.

Motivo para tal medida foi um memorando expedido pela secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi (sem partido) no qual determinava que as comunicações e solicitações do vice-prefeito não tinham efeito legal e não deveriam ser atendidas. Fabris até solicitou a Controladoria Geral da Município e a Procuradoria Geral abertura de um processo de sindicância, mas segundo ele, não foi atendido por nenhum dos setores.

Mais problemas

Uma situação em que o vice-prefeito é negligenciado pela equipe do prefeito é grave. Mas é mais grave o fato de que estes são subordinados ao chefe do Executivo. Pelos bastidores se observa que nem mesmo agenda o vice-prefeito recebe, chegando por vezes a não ser comunicado de eventos ou representações. Seria um verdadeiro deboche para quem participava da chapa há pouco mais de seis meses pedindo votos junto com o Daniel Guerra (PRB).

Nesse caso Guerra já demonstrou que desconhece e reforçou isso em entrevista coletiva essa semana. Também atacou a imprensa chamando essa de fofoqueira. Em outras palavras ataca todos que não concordem com ele ou venham a pontuar críticas.

Comentários

comentários