Tela principal da nova Pixel Launcher (Reprodução)

Quer o novo launcher do Pixel 2 no seu telefone? Agora pode!

outubro 14, 2017

by — Posted in Android, Google

Você estava sonhando em ter um Pixel 2 nas mãos? Bem, sendo brasileiro isso terá que esperar um bom bocado. Para matar a curiosidade do novo dispositivo da Google, o pessoal do Android Police resolveu dar uma mãozinha: conseguiram extrair o aplicativo Pixel Launcher.

Com isso o novo lançador do Google, com a barra de buscas na parte de baixo e já famoso widget At a Glance na parte superior. Também conta com todas a animações e ícones do novo Pixel.

Segundo o site o único problema é utilizar o widget pois este mostra somente eventos do seu calendário – ignorando se ele é público ou pessoal – ou o trânsito de sua região. Não é possível mostrar os dois ao mesmo tempo. No restante é muito incrível!

Testes do Sete

Um dos avisos do Android Police é não utilizar a nova launcher com dispositivos OEM, aqueles criados com padrões específicos de fábrica. Assim smartphones como Samsung podem não funcionar adequadamente.

Então nós testamos em uma Quantum Go, primeira versão dos smartphones da Quantum que tem o Android mais puro possível, mesmo com pequenas modificações. Ele roda o Android 6.0, tem processador MediaTek MT6592M Cortex-A7 com quatro núcleos e GPU ARM Mali-450 MP4. Conta também com 2gb de RAM.

Apesar das especificações mínimas para rodar a nova launcher terem sido atendidas ela não rodou em nosso Quantum Go. Essa falha pode ter acontecido pois existem relações entre a versão do aplicativo do Google, Play Services e outros para este rodar no sistema.

Caso queira testar você pode baixar o pacote. Lembrando que a instalação segue por sua conta e risco, não sendo oficial do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *