Yale disponibiliza módulo de fechadura inteligente

outubro 14, 2017

by — Posted in Apple

Yale, uma das maiores fabricantes de fechaduras no mundo disponibilizou essa semana um módulo para sua fechadura inteligente Assure, conforme o site CNET. Este módulo é capaz de trancar ou abrir a fechadura com comandos de voz.

Custando apenas US$ 50 dólares, o módulo com nome iM1 Network Module, é instalado diretamente pelo usuário podendo este utilizar a fechadura com comandos de voz do aplicativo Apple Home ou da Siri, diretamente do iPhone, iPad ou Apple Watch. Lembrando que para usar o sistema será necessário ter instalado no mínimo o iOS 10.3 no seu dispositivo.

Com este módulo é possível armazenar até 250 códigos de acesso, mais do que a fechadura sem o módulo – que armazena somente 25 códigos. Além disso o aplicativo da Yale pode verificar bateria, customizar padrões e criar nomes para acesso.

Através da Siri é possível perguntar se a porta está travada ou dar comando para abri a porta, sendo que a automatização estará completa com o kit AppleHome podendo informar que está indo dormir e automaticamente a porta será fechada.

Logicamente que esta belezinha somente funciona em inglês e estará disponível no mercado norte-americano e canadense a partir de 16/10. Não existe uma previsão para o mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *