System 76 lança seu novo sistema POP OS

outubro 25, 2017

by — Posted in Linux

A System76, fabricante de computadores baseados em Linux, anuncioA System76, fabricante de computadores baseados em Linux, anunciou oficialmente a primeira versão estável do Pop!_OS, seu sistema operacional baseado no Ubuntu, da Canonical. A ideia da empresa com o Pop!_OS é oferecer uma experiência totalmente nova aos seus clientes com um SO que já traz todos os drivers que você precisa para o seu PC, além de inúmeras outras melhorias e pequenos ajustes.

“Acreditamos que o computador e o sistema operacional são as ferramentas mais poderosas e versáteis já criadas. Os sistemas operacionais de desktop se moveram muito longe do usuário casual”, diz a System76. “Estamos criando um sistema operacional para o desenvolvedor de software, criador e profissional de informática que usa seu computador como ferramenta para descobrir e criar”.

Seguindo os passos do Ubuntu 17.10, o sistema operacional da empresa conta com a última versão do GNOME como ambiente de trabalho padrão, bem como a mesma versão do kernel Linux, a 4.13. Além disso, está presente também a reprodução de vídeo acelerada por hardware com os gráficos integrados da Intel e o suporte de impressão sem driver para dispositivos Wi-Fi Direct e Mopria.

Ao que parece, a System76 fez um bom trabalho na criação de uma experiência de desktop Linux altamente personalizada para o primeiro lançamento do seu sistema operacional, que vem com tema próprio e ferramentas e recursos construídos internamente que prometem facilitar a vida dos usuários. Para a próxima versão, a empresa trabalha no seu próprio instalador para o seu sistema operacional com o intuito de facilitar ainda mais o processo.

O Pop!_OS está disponível para download através do site oficial da empresa, que você pode acessar clicando aqui.

FONTE: Softpedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *